GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington Dias quer antecipar o feriado do Dia do Piauí de 2022

A medida tem objetivo de aumentar o isolamento social e diminuir a disseminação do novo coronavírus.

O governador Wellington Dias confirmou ao GP1, nesse domingo (04), que pretende antecipar o feriado do Dia do Piauí, comemorado no dia 19 de outubro de 2022, para a próxima sexta-feira (09). A medida tem objetivo de aumentar o isolamento social e diminuir a disseminação do novo coronavírus (covid-19).

Segundo o governador, a antecipação está sendo estudada. “Estamos estudando a antecipação do dia do Piauí de 2022. Aprovando em lei, seria possível? [Estamos] fazendo consultas para sexta-feira próxima”, afirmou Wellington.

Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias
Governador Wellington Dias

Ainda de acordo com o chefe do executivo estadual, não há mais feriados que possam ser antecipados neste ano, portanto, a data a ser antecipada corresponderá a 2022. “Já usamos todos os [feriados] possíveis deste ano”, ressaltou.

Antecipação de feriados

A antecipação de feriados vem sendo usada pelos governos desde o ano passado. No Piauí, este ano, Wellington Dias já antecipou três feriados, Corpus Christi (3 de junho), Dia do Piauí (19 de outubro) e Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.