Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: sete hospitais do Piauí estão com 100% das UTIs ocupadas

Além disso, outros cinco hospitais de Teresina já estão com lotação das UTI’s acima de 90%.

Dados da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi), divulgados na noite desta segunda-feira (05), apontam que sete hospitais do Piauí estão com 100% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), destinados à covid-19, ocupados.

Conforme os dados da Sesapi, destes sete hospitais, cinco são públicos e dois são da rede privada. A maioria dos hospitais com lotação nos leitos de UTI estão situados na Capital do estado.

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) está com seus 38 leitos de UTI ocupados, assim como o Hospital Geral do Monte Castelo que está com seus 20 leitos de terapia intensiva sendo utilizados.

Também estão lotados os 30 leitos de UTI do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI). Em relação aos hospitais da rede privada, estão com 100% dos leitos de terapia intensiva ocupados o Hospital São Marcos e o Hospital São Paulo.

Em Floriano, o Hospital Regional Tibério Nunes está com todos os 20 leitos de UTI utilizados. O Hospital Regional Deolindo Couto, em Oeiras, também não tem mais capacidade de atender pacientes de UTI.

Além disso, outros cinco hospitais da rede pública e privada de Teresina já estão com as UTI’s com lotação acima de 90%. São eles: Hospital Getúlio Vargas, Hospital Rio Poty, Maternidade Dona Evangelina Rosa, Prontomed e Unimed.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.