Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Bares e restaurantes poderão funcionar neste sábado no Piauí

Os estabelecimentos poderão abrir, desde que tenham optado por fechar na segunda-feira passada.

O decreto estadual assinado pelo governador Wellington Dias (PT), que determinou medidas restritivas em todo o Piauí nesta semana, autorizou o funcionamento de bares e restaurantes neste sábado, 01 de maio, desde que cumpridas algumas condições.

Confira aqui o decreto

Segundo o novo decreto, bares e restaurantes poderiam funcionar no sábado, desde que optassem por fechar na segunda-feira que passou, dia 26 de abril, e avisassem a Vigilância Sanitária com antecedência. Assim, vão abrir amanhã somente os estabelecimentos que cumpriram essa norma, podendo funcionar até as 16h.

Foto: Alef Leão/GP1Decreto municipal determinou a suspensão do funcionamento de restaurantes
Decreto municipal determinou a suspensão do funcionamento de restaurantes

Já no domingo, 02 de maio, os estabelecimentos acima mencionados ficam proibidos de funcionar, de acordo com o que foi imposto pelo decreto estadual.

Fora a questão dos bares e restaurantes, neste sábado e domingo haverá lockdown semelhante aos finais de semana anteriores, funcionando somente as atividades consideradas essenciais.

Fiscalização

A fiscalização das medidas restritivas será exercida de forma ostensiva pelas vigilâncias sanitárias estadual e municipal, com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e da Guarda Civil Municipal, onde houver.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.