Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Brasil vai receber vacinas dos EUA em junho, afirma Wellington Dias

De acordo com o governador Wellington Dias, a negociação pelas vacinas ocorreu entre março e abril.

Em entrevista ao GP1 nesta segunda-feira (24), o governador do Piauí, presidente do Consórcio Nordeste e coordenador do Fórum de Governadores, Wellington Dias (PT), garantiu que o presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden deve enviar novas doses de vacina contra a covid-19 no mês de junho para o Brasil como ajuda humanitária.

De acordo com Dias, entre os meses de março e abril, o Fórum dos Governadores pediu que os EUA realizassem a venda de vacinas para o Brasil, como ajuda humanitária e com isso ficou acertado que as doses chegarão em solo brasileiro somente no mês de junho.

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

“Ainda no final de março para o começo de abril, fizemos contato com a embaixada americana e enviamos documento assinado por mim, pelo Fórum dos Governadores do Brasil encaminhamos ao presidente Joe Biden o pedido de liberação de vacinas, ou seja, venda para o Brasil, como ajuda humanitária. E foi dito que somente agora em junho era possível”, destacou.

Ainda conforme o chefe do Palácio de Karnak, com o anúncio da liberação de 80 milhões de doses para os países que precisam, o Brasil aguarda apenas a definição do número de doses e data de entrega.

“Agora, quando o presidente Joe Biden anunciou a liberação de 80 milhões de doses para países com muita necessidade de vacinas, voltamos a tratar e o Brasil será contemplado, faltando definir o número de doses e data da entrega”, informou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.