Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Piauí recebe mais 90.440 doses de vacina contra covid-19 nesta quarta

Os imunizantes serão destinados aos trabalhadores de transportes aéreos e trabalhadores portuários.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), informou na manhã de hoje, que o Estado do Piauí recebe nesta quarta-feira (26), mais 90.440 doses de imunizantes contra a covid-19, para dar início à vacinação de trabalhadores de transporte aéreo e trabalhadores portuários.

Dentre as doses de imunizantes que chegarão ao Piauí, 82.250 são da vacina AstraZeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford com a Fiocruz, que serão utilizadas para vacinar 100% dos trabalhadores portuários, 78% dos trabalhadores de transporte aéreo, 17% das pessoas com comorbidades e 7% dos trabalhadores das forças armadas.

“Vamos iniciar à vacinação de dois novos públicos formados pelos portuários e aeroportuários, essa população está contemplada no Plano Nacional de Imunização. Isto no possibilitará avançar ainda mais na imunização da população piauiense”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Foto: Divulgação/ASCOMNovas doses de vacina contra covid-19
Novas doses de vacina contra covid-19

As demais doses, que somam 8.190 serão da vacina da Pfizer, que vão atender o público com comorbidades, pessoas com deficiências permanentes e gestantes e puérpera.

“Vamos iniciar à vacinação de dois novos públicos formados pelos portuários e aeroportuários, essa população está contemplada no Plano Nacional de Imunização. Isto nos possibilitará avançar ainda mais na imunização da população piauiense”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

O voo com as doses da vacina está previsto para chegar ao Aeroporto Petrônio Portella às 15h45.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.