Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Florentino Neto diz que Piauí zerou fila de espera por leitos Covid

Para o secretário de Saúde, zerar a fila de espera por leitos foi uma vitória para o estado.

Dados da Central de Regulação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), atualizados nesta quarta-feira (05), apontam que o estado do Piauí conseguiu zerar a fila de espera por leitos clínicos destinados a pacientes com covid-19 em todo seu território.

Para o secretário de saúde do Piauí, Florentino Neto, zerar a fila de espera por leitos foi uma vitória para o estado. “Nós já chegamos a ter mais de 200 pessoas aguardando por um leito em nossa rede hospitalar por causa da covid-19 e hoje é com muita alegria que vemos os resultados de todo o nosso trabalho, com uma fila de espera zerada. Precisamos manter a qualidade de atendimento da população e reduzir cada vez mais a ocupação de leitos no estado”, ressaltou.

Foto: Lucas Dias/GP1Florentino Neto, Secretário de Saúde
Florentino Neto, Secretário de Saúde

Segundo a Sesapi, o tempo de espera por um leito na rede estadual de saúde chegou ao tempo de 48 horas no mês de março, quando o Piauí chegou a registrar 238 pacientes aguardando por vagas.

Apesar dos dados positivos, o superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dr. Alderico Tavares, chama atenção para a taxa de ocupação dos leitos de UTI de pacientes com covid-19, que ainda está acima de 97%.

“É preciso relembrar a população que a nossa taxa de ocupação de leitos de UTI ainda está acima de 97%, o que denota um colapso de rede. Com essa análise, reforçamos o quanto é importante que a população continue seguindo as recomendações dos órgãos de saúde e que mantenha todas as medidas higiênico sanitárias, apenas dessa forma vamos sair dessa situação”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.