Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: Paulo Martins quer incluir motoristas de aplicativo na vacinação

Em Teresina, a Prefeitura Municipal já incluiu taxistas e mototaxistas no calendário da próxima etapa.

O deputado estadual Paulo Martins (PT) encaminhou nessa quinta-feira (10), através da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), uma solicitação ao Comitê de Operações Emergenciais do Piauí (COE) para que sejam inclusos no cronograma da vacinação contra a covid-19 também os motoristas de aplicativos, taxistas e mototaxistas do estado.

Para ele, é importante a inclusão desses profissionais na vacinação para que possam exercer suas funções com segurança. “Reconheço que é necessário imunizar os motoristas de aplicativos, mototaxistas e taxistas porque esses profissionais estão expostos e tem, no dia a dia, grande contato com a população, que também necessita está protegida. Então é preciso vacinar também essa categoria, que desempenham a atividade de transporte de passageiros, que é essencial para o povo”, disse Paulo Martins.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Paulo Martins
Paulo Martins

Público-alvo da próxima etapa em Teresina

A Prefeitura Municipal de Teresina divulgou uma lista com as categorias que já serão inclusas na próxima etapa da vacinação contra a covid-19 na Capital, com data ainda a ser definida.

O calendário engloba taxistas e mototáxistas, mas não faz referência a motoristas de aplicativos. Também estão inclusos nesta etapa: garis, imprensa (equipes de reportagem), oficiais de justiça, conselheiros de saúde, comunidades terapêuticas, panificadoras e supermercados, correios, serviço social, mercados públicos, bancários, músicos, garçons e cozinheiros.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.