Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Onze municípios reconhecem atividade física como essencial no Piauí

A medida é resposta a ação de Demóstenes Ribeiro, que viajou aos municípios para apresentar a proposta.

Após o Governo do Estado reconhecer a prestação dos serviços de atividade física como essencial no âmbito do estado do Piauí, o educador físico e empresário Demóstenes Ribeiro viajou por todo o Piauí para apresentar a mesma proposta de Projeto de Lei aos municípios com objetivo de garantir que estabelecimentos como academias possam funcionar durante a vigência das medidas restritivas impostas devido a pandemia da covid-19.

Ao todo 11 municípios do Piauí já aprovaram a proposta apresentada pelo educador físico Demóstenes Ribeiro. A proposta foi votada e aprovada pelas câmaras municipais.

Foto: Lucas Dias/GP1Demóstenes Ribeiro
Demóstenes Ribeiro

De acordo com Demóstenes, o reconhecimento dessa lei é importante na pandemia, pois a categoria defende que atividade física é uma forma de se proteger do novo coronavírus por reforçar o sistema imunológico.

“O coronavírus já é uma realidade em nosso país, estado, município, bairro. Uma hora ou outra vamos entrar em confronto com ele, e o que será determinante para o sucesso desse embate é a nossa condição de saúde, é a condição de nosso sistema imunológico e para isso a prática de atividade física, principalmente orientada por profissionais de educação física, torna-se imprescindível. Ou seja, o nosso serviço faz parte da solução da pandemia”, destacou.

Ainda de acordo com Demóstenes, em todos os municípios onde o Projeto de Lei foi apresentado, a resposta foi positiva. “O projeto de lei da essencialidade da atividade física para saúde é uma iniciativa minha, e venho apresentando esse projeto nas principais cidades do estado e até então, a aprovação tem sido de 100%, ou seja, em todos os municípios já apresentados foram aprovados”, ressaltou.

Confira os municípios que aprovaram a lei

Teresina

Floriano

Piripiri

Pedro II

Elizeu Martins

Esperantina

Bertolínia

Simplício Mendes

Oeiras

Picos

Campo Maior

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.