Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Câmara de Teresina aprova lei que reconhece atividade física como essencial

A informação foi confirmada ao GP1 pelo educador físico e empresário Demóstenes Ribeiro.

O projeto de lei do vereador Renato Berger (PSD), que reconhece as atividades físicas como essenciais dentro do contexto da pandemia da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, foi aprovado nesta terça-feira (20) pela Câmara Municipal de Teresina.

A informação foi confirmada ao GP1 pelo educador físico e empresário Demóstenes Ribeiro, que articulou que o projeto fosse levado à Câmara. Agora o projeto segue para a sanção do prefeito Dr. Pessoa (MDB).

Foto: Lucas Dias/GP1Demóstenes Ribeiro
Demóstenes Ribeiro

Além de Teresina, o profissional viajou pelos municípios do Piauí para apresentar uma proposta de Projeto de Lei que reconhece a atividade física como essencial, de modo a garantir que estabelecimentos como academias possa funcionar durante a vigência das medidas restritivas decretadas por conta da pandemia da covid-19.

Segundo Demóstenes, o seu objetivo é fazer com as atividades essenciais sejam aprovadas como essenciais nos 224 municípios do Piauí.

“Além de Teresina, a mesma medida está sendo mobilizada nos outros municípios do Piauí. Tem algumas cidades em que não deu para ir para articular a abertura de academias, mas principalmente as maiores no estado, estão na busca de reconhecer a atividade física como essencial. O projeto macro é colocar essa ação em todos os 224 municípios do Piauí”, destacou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.