Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Piauí recebe 86.750 doses de vacinas contra covid-19 nesta quarta

Serão enviadas ao estado 86.750 doses da vacina da AstraZeneca, e 9.360 doses da vacina da Pfizer amanhã.

O estado do Piauí recebe nesta quarta-feira (02), mais 86.750 doses de vacinas contra covid-19, sendo 86.750 vacinas da AstraZeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford com a Fiocruz. Amanhã o estado receberá 9.360 doses da vacina da Pfizer.

A Secretaria de Estado da Saúde Do Piauí (Sesapi), informou que os imunizantes devem chegar em Teresina por volta das 15h35 desta quarta-feira. As doses serão usadas para dar continuidade à vacinação dos trabalhadores da educação, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiências permanentes, profissionais de transporte aéreos, gestantes e puérperas.

Foto: Divulgação/ASCOMNovo lote de vacinas contra covid-19
Novo lote de vacinas contra covid-19

“Na última semana enviamos doses de vacinas, da nossa reserva técnica de segurança, para que os municípios do Piauí pudessem iniciar a vacinação dos trabalhadores da Educação, após aprovação pela Comissão Intergestora Bipartide. Muitas cidades já começaram a vacinar e com essa remessa do ministério, contemplando este grupo, vamos poder acelerar com a vacinação da categoria”, lembra o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Esta é a 23ª remessa de imunizantes que chegam ao Piauí. A Sesapi informou ainda que até o momento o Ministério da Saúde não disponibilizou doses para iniciar a vacinação de pessoas com idade de 18 a 59 anos, que não estejam inseridas nos grupos prioritários.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.