Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: seis hospitais do Piauí estão com 100% das UTIs ocupadas

Em Teresina, dois hospitais não possuem mais leitos de UTI disponíveis, mas esse número já foi bem maior.

Conforme o boletim divulgado nessa segunda-feira (21) pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), acerca da situação dos leitos de UTI-Covid nas unidades de saúde do Piauí, seis hospitais da rede estadual já esgotaram os leitos destinados ao tratamento de pacientes com covid-19.

Conforme a atualização, do total de seis hospitais que já se esgotaram os leitos, dois estão localizados em Teresina, são eles: Hospital da Polícia Militar Dirceu Arcoverde (HPM) e o Hospital São Paulo, da rede privada. O contingente de hospitais com leitos de UTI lotados já bem maior na Capital, chegando a mais de cinco unidades operando com 100% de sua capacidade.

Além da Capital, outros quatro hospitais do estado também não possuem mais condições de receber pacientes com covid-19 em estado grave. Em Bom Jesus, distante a 10 km de Teresina, o hospital regional do município está com todos os leitos de UTI ocupados.

No município de Floriano, o Hospital Regional Tibério Nunes entrou para a lista das unidades que estão operando com 100% da capacidade de leitos, não havendo possibilidade de ingressar novos pacientes.

Em Piripiri, o Hospital Regional Chagas Rodrigues também não está recebendo mais pacientes graves neste momento. Da mesma forma está o Hospital Regional Senador Candido Ferraz, em São Raimundo Nonato.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.