Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Ministério da Saúde anuncia envio de 21.500 doses de Janssen ao Piauí

Além das doses de Janssen, o Piauí vai receber 44.800 doses da Coronavac e 31.590 de doses da Pfizer.

O Ministério da Saúde informou na manhã desta quarta-feira (23) que o Piauí vai receber 21.500 doses da vacina Janssen. O imunizante é fabricado pelo grupo Johnson & Jhohnson e é aplicado em única dose. As doses fazem parte da remessa de 1,5 milhão que chegou ao Brasil.

Além das doses da vacina Janssen, o Piauí também vai receber 44.800 doses da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan e 31.590 do imunizante Pfizer. A distribuição das doses será feita pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi).

Janssen

No dia 31 de março a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso emergencial da vacina Janssen no país. Conforme a fabricante, o imunizante teve eficácia de 85% em prevenir casos moderados graves e ainda é eficaz a variantes do coronavírus.

Vacinas têm validade até agosto

As doses da vacina tiveram o prazo de validade estendido de 27 de junho até o dia 8 de agosto, após uma avaliação técnica da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que identificou que os imunizantes podem ser utilizados desde que armazenados em temperatura de 2° a 8°C.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.