Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington Dias afirma que Anvisa pode aprovar Sputnik V nesta sexta

A reunião irá acontecer nesta sexta-feira (04), às 14h e será transmitida pelo Youtube.

O governador do Piauí e coordenador o Fórum dos Governadores, Wellington Dias (PT) afirmou nesta quinta-feira (03), que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pode aprovar a vacina russa Sputnik V nesta sexta-feira (04). A afirmação foi dada durante o XXXIII Fórum Nacional que debateu a Pandemia e a Crise Estadual na Visão do Piauí e Santa Catarina.

Segundo o chefe do executivo estadual, o Consórcio Nordeste tem um contrato de compra de 37 milhões de doses do imunizante. Além do Nordeste, outros oito estados e municípios também aderiram a compra, totalizando 66 milhões de doses da Sputnik.

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

“Está prevista para amanhã a apreciação da Anvisa, da nossa compra que fizemos de 37 milhões de doses, aqui pelo Nordeste. Hoje já são 17 estados que aderiram, juntando com os municípios já são 66 milhões de doses. É necessário que tenhamos um olhar nessa questão da vacina”, destacou.

Além da vacina russa, a Anvisa pode aprovar também a vacina indiana Covaxin, que tem pedido do Governo Federal para ser aprovada. A reunião irá acontecer nesta sexta-feira (04), às 14h e será transmitida pelo Youtube.

Compra do Piauí sancionada

O governador Wellington Dias sancionou, no dia 10 de maio, a Lei nº 7.499 que autoriza o Governo do Estado a celebrar operação contratual para fornecimento de doses da vacina Sputnik V contra a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

De acordo com a lei, a operação para o fornecimento de doses da vacina será firmada com a empresa russa Limited Liability Company Human Vaccine que será representada pela empresa de gestão RDIF Corporate Center Limited Liability Company.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.