Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

OAB Piauí pede prioridade para advogados na vacinação contra covid-19

O presidente da OAB Piauí ressaltou a importância da advocacia, inclusive em períodos de crise como este.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, emitiu ofícios ao governador Wellington Dias (PT) e ao prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), solicitando a inclusão da advocacia no grupo prioritário da vacinação contra a covid-19.

Clique aqui e confira os ofícios.

Para a OAB, após a vacinação do grupo de alto risco (idosos, pessoas com comorbidades e profissionais de saúde), o melhor método para que seja possível decidir sobre os próximos grupos é a análise da exposição de determinadas categorias ao coronavírus.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Celso Barros
Celso Barros

“Nesse contexto, observamos que os advogados piauienses estão em campo diuturnamente, despachando com magistrados, participando de reuniões, realizando audiências, diligenciando junto a repartições públicas para obter documentos e resolver demandas dos seus constituintes”, diz o presidente da OAB.

Celso Barros ressaltou ainda que as atividades desempenhadas pela advocacia visam assegurar os direitos dos cidadãos, inclusive em períodos de crise como este da pandemia. “Vale ressaltar que a Advocacia foi alçada, tanto pela Constituição quanto pela Lei nº 8.906/94, à categoria de atividade ‘indispensável’ à Administração da Justiça (CF, art. 133; Art. 2º, caput, do EOAB). Nossa missão reveste-se de caráter essencial e ininterrupto”, diz um trecho do ofício.

Diante disso, a entidade solicitou, ao governador Wellington Dias e ao prefeito Dr. Pessoa, a inclusão dos advogados na prioridade da vacinação, após a imunização dos grupos de alto risco. “Por essa razão, solicitamos que, após a imunização dos grupos de alto risco, seja analisada a possibilidade de inclusão dos Advogados e das Advogadas piauienses como grupo prioritário na vacinação contra a covid-19”, finalizou o presidente da OAB no ofício.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.