Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington Dias lamenta as mais de 6 mil mortes por covid-19 no Piauí

"Muita força de Deus para os que amargam a dor da ausência de pessoas queridas”, desejou o governador.

O governador Wellington Dias (PT) conversou com o GP1 na noite desta quinta-feira (03), após o Piauí ultrapassar a marca de 6 mil mortes por covid-19. O chefe do executivo estadual afirmou que sente muita dor nesse momento, com tantas vidas sendo perdidas para o novo coronavírus.

Wellington se solidarizou com todos aqueles que perderam um ente para a covid-19. Ele disse ainda que em meio a pandemia perdeu familiares e amigos próximos, além dos inúmeros servidores públicos do estado, que também foram vítimas doença.

Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias
Governador Wellington Dias

“Um sentimento de muita dor. Em meio a estes seis mil óbitos eu perdi familiares, perdi amigos, servidores públicos, pessoas queridas. Sei o que as outras pessoas sofrem, é uma grande dor”, lamentou.

Vacinas

Para o governador, cada morte registrada no estado reforça sua responsabilidade de seguir em busca de salvar vidas através das vacinas. “Aumenta a responsabilidade de seguir na luta pelo que também pode salvar vidas para frente, mais vacinas e mais vacinas, é o caminho seguro. As outras medidas preventivas que adotamos são necessárias, mas a alternativa definitiva para valer são mais vacinas”, colocou.

O líder do Palácio de Karnak mencionou as vacinas doadas pelos Estados Unidos e também a possível aprovação pela Anvisa da vacina russa Sputnik V. “Por isso fomos atrás nos EUA e começam a chegar estas 6 milhões de doses, e esperamos aprovação da Sputnik nesta sexta feira”, frisou.

Wellington Dias disse ainda que a demora na aquisição de vacinas contribuiu para o número elevado de mortes em todo o Brasil. “O atraso e descaso do Brasil em não priorizar mais vacinas, e teve e tem como conseguir, levou a esta tragédia. E o Piauí também pagou com vidas. Muita força de Deus para os que amargam a dor da ausência de pessoas queridas, vamos seguir lutando para salvar vidas, até em memória dos irmãos e irmãs que perdemos”, finalizou o governador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.