Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington Dias quer vacinar piauienses acima de 18 anos até outubro

"Nós queremos no Piauí, até outubro, vacinar todas as pessoas com mais de 18 anos", disse o governador.

O governador do Piauí Wellington Dias (PT-PI), usou as redes sociais para informar que será iniciada a vacinação contra covid-19 da população em geral, respeitando as faixas etárias. Ele explicou que a decisão foi aprovada durante reunião com secretários de saúde dos 224 municípios piauiense neste sábado (05).

De acordo com o governador, a meta é vacinar todas as pessoas acima de 18 anos até o mês de outubro deste ano, mas advertiu que para executar a estratégia, é preciso que o cronograma de entrega das doses seja mantido, sem atrasos.

A post shared by Wellington Dias (@wellingtondiasoficial)

“Conseguimos agora ampliar a vacinação. Nós queremos no Piauí, até outubro, vacinar todas as pessoas com mais de 18 anos. O objetivo é garantir a vacinação de quem tem entre 55 e 59 anos e também queremos vacinar as pessoas que têm comorbidades”, disse o governador.

O chefe do executivo piauiense ainda destacou a imunização das categorias de profissionais que atuam na linha de frente, como por exemplo, seguranças, jornalistas e educadores. “Garantir os grupos especiais como de gestantes, pessoas com deficiência, mas também as categorias de profissionais como da educação, segurança, da limpeza, assistência social, jornalismo, enfim. Garantir que a gente possa, com isso, acelerar vacinação nos 224 municípios”, declarou.

O governador ainda lembrou que a liberação de novas vacinas vai ajudar no trabalho de imunização dos piauienses. “Com a liberação da Sputnik, da Janssen, vacina da Covaxin, e ampliação da Pfizer, com certeza nós vamos mesmo imunizar o povo do Piauí”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.