Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Cidade imunizada com Sputnik terá que apresentar relatório, diz Wellington Dias

De acordo com Wellington Dias, o município escolhido vai ter sua população entre 18 e 60 anos imunizada.

Após a vacina russa Sputnik V ser aprovada no Brasil e o Governo do Estado anunciar que um município do Piauí deverá ser vacinado em massa com doses do imunizante, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) solicitou que o governador Wellington Dias (PT) envie um relatório científico sobre a ação.

Durante entrevista ao GP1, o chefe do executivo piauiense informou que o Ministério da Saúde, a Anvisa e Fiocruz terão uma reunião ainda nesta segunda-feira (07) para destacar orientações aos governadores dos estados que irão usar a vacina russa.

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

“Nossa equipe técnica vai tratar com Anvisa e Fiocruz e Ministério da Saúde para entender a orientação da Anvisa. Mas a proposta é escolher uma cidade que o total de doses possa cobrir primeira e segunda dose e facilitar o que a Anvisa quer: monitoramento científico sobre efeito colateral, eficácia na imunização (que a Fiocruz vai coordenar) para relatório para Anvisa. A exemplo do que o Butantan fez com Serrana”, destacou.

Ainda de acordo com Wellington Dias, como será uma vacinação em massa, o município escolhido vai ter toda sua população entre 18 e 60 anos imunizada com a Sputnik V. “Vamos vacinar toda população com mais de 18 e até 60 anos. E completar com outras vacinas, se ainda faltar alguém acima de 60 anos”, ressaltou.

Aprovação

No sábado (5) o governador Wellington Dias, presidente do Consórcio Nordeste e o governador do Maranhão e presidente do Consórcio da Amazônia Legal, Flávio Dino, emitiram uma nota comemorando a aprovação do imunizante Sputnik V pela Anvisa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.