GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington Dias afirma que vacina Sputnik V deve chegar até quinta

O governador é presidente do Consórcio Nordeste e participou de um encontro com autoridades russas.

O govenador Wellington Dias (PT) confirmou nas suas redes sociais que o Brasil deve receber as primeiras doses da vacina Sputnik V até quinta-feira (22). Wellington é presidente do Consórcio Nordeste e participou de um encontro virtual com autoridades do Fundo Soberano Russo e definiu os detalhes da entrega.

“Em agenda com o Fundo Soberano Russo acertamos todos os requisitos e condicionantes que foram apresentados até a entrega para liberação da importação para que ela possa entrar no Brasil. O fundo se comprometeu que a quinta-feira é possível a vacina chegar ao Brasil”, afirmou Wellington Dias.

“Ela tem como sair e chegar no aeroporto do Recife. Agora estamos dependendo apenas a liberação da autorização excepcional da importação”, explicou o governador.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a importação e uso emergencial da vacina. O contrato fechado pelo Consórcio Nordeste prevê 37 milhões de doses da vacina Sputnik V. Os estados, no entanto, só foram autorizados a receber doses que equivalem a 1% da população.

66 mil doses

Conforme norma da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), cada um dos estados do Nordeste que efetuou compra, poderá receber o suficiente para imunizar 1% da população. O Piauí então poderá receber 66 mil doses.

- Piauí: 66 mil

- Pernambuco: 192 mil

- Bahia: 300 mil

- Maranhão: 141 mil

- Sergipe: 46 mil

- Ceará: 183 mil

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.