Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Lactantes são incluídas na vacinação contra a covid-19 no Piauí

Este grupo só pode receber os imunizantes contra o novo coronavírus da Coronavac e Pfizer.

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) incluiu as lactantes nos grupos de vacinação contra a covid-19 após resolução da Comissão Intergestora Bipartite (CIB). Este grupo só pode receber os imunizantes da Coronavac e Pfizer.

Segundo a Sesapi, já foi feito o envio das doses das vacinas para as lactantes aos municípios, que serão inseridas nos 30% dos grupos prioritários.

“É uma vitória a inserção dessas mulheres na vacinação do Piauí, sabemos da luta desse grupo e trabalhamos junto com a CIB para essa aprovação”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Lactantes que forem vacinadas contra a covid-19 não precisam interromper o aleitamento materno por conta do imunizante, uma vez que não há evidências de riscos para a saúde do bebê, conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). A doação de leite materno também é permitida.

“São consideradas lactantes, segundo o caderno de alimentação infantil do Ministério da Saúde, mulheres que amamentam bebês de 0 a 24 meses, podendo ser até mais. Ficando a critério do município estabelecer a prioridade para vacinação sendo comorbidades ou período de amamentação do mais recente para o mais tardio”, explicou a coordenadora Estadual de Imunização, Bárbara Pinheiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.