Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Ocupação de leitos de UTI cai para menos de 50% no Piauí, diz Sesapi

O cenário reflete uma queda devido a vacinação contra a covid-19, que chegou a reduzir os óbitos.

Após reduções nos índices de mortes por covid-19, o Piauí chegou nesta terça-feira (03) a ter menos de 50% dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), que são destinados aos infectados pelo novo coronavírus. Os dados são do painel da Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi)

De acordo com a Sesapi, ao todo, os hospitais do Estado contam com 272 leitos de UTI e desse número apenas 134 estão ocupados com pacientes acometidos pela covid, o que corresponde a 49,3%. Além desse percentual, 50,7% o que significa 138 leitos, estão desocupados.

Foto: Divulgação/AscomLeitos de UTI
Leitos de UTI

Em relação aos leitos clínicos, o Piauí possui 582 unidades, sendo que apenas 162 estão ocupados e 420 sem ocupação. Esse cenário reflete uma queda devido a vacinação contra a covid-19.

Redução de 70% em óbitos

O governador Wellington Dias (PT) veio a público ontem (02) informando que o Piauí teve uma queda de 70% nos óbitos por covid-19 nesse mês de julho.

O chefe do executivo estadual agradeceu a todos os profissionais que atuaram na linha de frente e destacou que a redução nos óbitos também se deve ao esforço da população em seguir as medidas restritivas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.