Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

HGV registra queda de 86% nas internações de pacientes com covid-19

Os dados representam um alívio e possibilita a retomada dos serviços que estavam paralisados.

Com o final do mês de julho, o Hospital Getúlio Vargas (HGV) divulgou nesta quarta-feira (04) que teve uma redução superior a 86% no número de internações de pacientes acometidos pela covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Segundo os dados do 21º Informe Epidemiológico Covid-19 do HGV, a unidade hospitalar atendeu 1.537 casos de covid entre abril de 2020, início da pandemia, e 31 de julho de 2021. Este ano, o mês de julho apresentou o menor número de internações na área Covid, o que representa uma redução de 86,81% em relação ao mês de março, quando houve o maior número de admissões.

Foto: Lucas Dias/GP1Hospital Getúlio Vargas
Hospital Getúlio Vargas

De acordo com o HGV, os dados representam um alívio para todos e possibilita a retomada dos serviços que estavam paralisados, como os serviços ambulatoriais e a ampliação do volume cirúrgico com a realização de mutirões

Ainda conforme os dados epidemiológicos, também ocorreram mudanças na média de idade dos casos covid-19 internados no hospital durante o período de avanço da vacinação. A média de idade dos pacientes internados era acima de 60 anos e, em julho deste ano, a média passou para abaixo de 60 anos.

O percentual de casos covid-19 por sexo continua sendo maior no público masculino, com 58% das admissões e 42% no sexo feminino.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.