GP1

Brasília - Distrito Federal

Final da Copa Sul-Americana deve mudar de país devido as eleições

A final deveria acontecer no estádio Mané Garrincha, mas deve mudar para Argentina.

A Copa Sul-Americana, evento da Conmebol, deve ter a sede de sua final trocada. A expectativa é que o confronto final acontecesse em Brasília, no estádio Mané Garrincha, no dia 1° de outubro (sábado) e pode mudar devido a proximidade com as eleições do Brasil, que acontecem no dia 2 (domingo). O Conselho da Conmebol deve se reunir no dia 7 de julho, em Cáli, na Colômbia, para dar o ponto final na decisão.

Até o momento, a cidade de Córdoba, na Argentina, é a única que se colocou a disposição. Até a reunião em Cáli, outros países podem se candidatar para sediar a decisão sul-americana.

Foto: Reprodução/TwitterEstádio Mané Garrincha
Estádio Mané Garrincha

Há cinco times brasileiros nas oitavas de final da competição: Ceará, São Paulo, Santos, Internacional e Atlético-GO. Caso a mudança de data aconteça de fato, Brasília deve ser a sede da Sul-Americana em 2023.

O conselho da Conmebol é formado pelas dez associações nacionais de futebol do continente. As oitavas de final da competição começam na próxima semana e na quarta-feira (29), terá o primeiro confronto entre Deportivo Táchira e Santos, em Pueblo Nuevo, na Venezuela.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2022 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.