Fechar
GP1

Brasília - Distrito Federal

Alexandre de Moraes revoga afastamento do governador Ibaneis Rocha

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) foi dada nesta quarta-feira (15).

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, seja reconduzido ao cargo. A decisão é desta quarta-feira (15).

O próprio ministro havia afastado o então governador em janeiro deste ano pelo período de 90 dias, após os atos ocorridos no 8 de janeiro em Brasília. Na época, Moraes determinou que Ibaneis Rocha fosse investigado por suposta omissão na segurança do Distrito Federal, por conta da ocupação das sedes dos três poderes da República.

Foto: Lucas Dias/GP1Governador Ibaneis Rocha
Governador Ibaneis Rocha

"Revogo a medida cautelar imposta a Ibaneis Rocha Barros Júnior, determinando seu retorno imediato ao exercício integral das funções do cargo de governador do Distrito Federal", diz trecho da decisão.

Embora com a revogação, o ministro frisou que o inquérito que apura suposta omissão na segurança do Distrito Federal segue seu rito normal, não afastando a possibilidade de que o governador seja alvo de novo afastamento.

"Observe-se, ainda, que o presente inquérito seguirá seu curso regular, com a realização das diligências necessárias pela Polícia Federal para a conclusão do feito e envio à Procuradoria Geral da República e [...] a medida cautelar poderá, de ofício ou a pedido das partes, voltar a ser decretada, se sobrevierem razões que a justifiquem", completou o ministro Alexandre de Moraes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.