Um homem, identificado como Leonildo dos Santos Fulgieri, foi baleado após tentar invadir o Palácio do Planalto na madrugada desta quarta-feira (10), em Brasília. Ele foi contido por militares do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) com balas de borracha por volta das 03h30.
Segundo informações da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), o indivíduo foi visto tentando subir a rampa de acesso a sede do Poder Executivo. Os agentes que faziam a segurança do local o advertiram, mas foram ignorados pelo homem.
Com o avanço abrupto e desordenado de Leonildo, os guardas efetuaram disparos com munição não letal, atingindo-o na perna e no quadril. Ele ficou levemente ferido e, após ser contido, foi encaminhado para atendimento médico.
Logo depois, foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal (PF), onde a ocorrência foi formalizada. Na ocasião, ele também prestou depoimento.
Carolina Matta
Ver todos os comentários | 0 |