Fechar
GP1

Distrito Federal

Governador Ibaneis Rocha indica Celso Eloi para comandar o BRB

Decisão ocorre, após o afastamento do presidente, Paulo Henrique Costa, por determinação da Justiça.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), indicou Celso Eloi de Souza CavalheIro para assumir a presidência do Banco de Brasília (BRB), após o afastamento do presidente, Paulo Henrique Costa, por determinação da Justiça pelo prazo de 60 dias. A decisão foi tomada nesta terça-feira (18).

Celso Eloi deve assumir o comando da instituição de forma imediata, após a formalização da indicação, garantindo a continuidade das operações e da gestão estratégica do banco enquanto Paulo Henrique permanece afastado.

Foto: Lúcio Bernardo Jr/Agência BrasíliaPaulo Henrique Costa
Paulo Henrique Costa

Paulo Henrique estava à frente do BRB desde 2019 e conduziu a expansão da instituição nos últimos anos. O afastamento ocorre em meio à operação da Polícia Federal, que resultou na prisão do presidente do Banco Master, Daniel Vorcaro, e outros quatro diretores do Banco de Brasília (BRB).

Celso Eloi, que já ocupou cargos de direção no setor público e possui experiência na área financeira, deve iniciar o processo de transição ainda nesta semana.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.