Fechar
GP1

Economia e Negócios

Governo recebe 6.934 denúncias de irregularidades em saques do FGTS

Os saques das contas que ficaram inativas até dezembro de 2015 está liberado nas agências da Caixa Econômica Federal.

O Ministério do Trabalho recebeu 6.934 denúncias de irregularidades nos depósitos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), desde que o governo anunciou a liberação do saque de contas inativas, há menos de três meses.

O saque será liberado, de acordo com a data de aniversário, para trabalhadores que têm contas inativas do FGTS até dezembro de 2015, que pediram demissão ou foram demitidos por justa causa. De acordo com o Estadão, até quarta-feira (15), o número total de denúncias apresentadas ao Ministério do Trabalho foi de 19.208, ou seja, um terço dos problemas relatados foi referente ao FGTS.

  • Foto: DivulgaçãoCarteira de trabalhoCarteira de trabalho

Segundo o chefe da Divisão de Fiscalização do FGTS no Ministério do Trabalho, Joel Darcie, a quantidade de trabalhadores prejudicados por ser muito superior ao número de denúncias apresentadas. Uma denúncia pode vir de um sindicato, o que representa centenas e até milhares de empregados prejudicados”, conta.

A legislação determina que os empregadores são obrigados a depositar, em conta bancária vinculada, o correspondente a 8% da remuneração do trabalhador no mês anterior. Diz ainda que os depósitos devem ocorrer mensalmente até o dia 7 e, quando a data não cair em dia útil, o recolhimento deverá ser antecipado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.