Fechar
GP1

Economia e Negócios

Eduardo Guardia diz que Governo vai eliminar tributo sobre o diesel

As informações foram dadas durante um pronunciamento no Palácio do Planalto, após reunião com o presidente Michel Temer.

Eduardo Guardia, ministro da Fazenda, anunciou que o governo vai eliminar o tributo que incide sobre o diesel, a cide. Ele informou, ainda, nesta terça-feira (22), que a desoneração da folha de pagamento vai acabar para todos os setores a partir de dezembro de 2020.

As informações foram dadas durante um pronunciamento no Palácio do Planalto, após reunião com o presidente Michel Temer. O anúncio foi feito em meio a protestos em todo o país, inclusive no Piauí, contra o aumento no preço dos combustíveis.

  • Foto: Edilson Rodrigues/Agência SenadoMinistro Eduardo GuardiaMinistro Eduardo Guardia

De acordo com Guardia, o governo fechou um acordo com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), para eliminar a cide (numa tentativa de evitar aumento do preço dos fretes) e, paralelamente a isso, o Congresso Nacional vai aprovar o projeto de reoneração da folha.

"Hoje fechamos um acordo com os presidentes da Câmara e do Senado e o que acordamos é que iremos eliminar a cide incidente sobre o diesel e, ao mesmo tempo, o Congresso irá aprovar um projeto de reoneração da folha", afirmou o ministro.

Ele explicou ainda que "a partir de dezembro de 2020, nenhum setor contará com o benefício da desoneração da folha. De hoje até dezembro de 2020 nós manteremos alguns setores com a desoneração", acrescentou.

Se o projeto de reoneração da folha de pagamento das empresas for aprovado, o Legislativo fará, na prática, que haja aumento nas receitas da União, que, em troca, cortará o tributo incidente sobre o diesel.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Caminhoneiros fazem novos protestos em vários estados do Brasil

Caminhoneiros bloqueiam trecho da PI 247 em Uruçuí

Manifestação de caminheiros já dura mais de 10 horas em Uruçuí

Maia anuncia acordo com Governo para zerar tributo de combustíveis

Caminhoneiros vão protestar contra preço dos combustíveis na BR 316

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.