Fechar
GP1

Economia e Negócios

Hapvida entra na 1ª prévia do índice do Ibovespa

Listada desde abril de 2018 na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), Hapvida surpreende investidores e acionistas integrando a primeira prévia do índice.

O Hapvida, maior e único sistema de saúde suplementar presente em todas as regiões do Brasil, entrou na primeira prévia do Índice Bovespa (Ibovespa), principal indicador da bolsa de valores do Brasil. A entrada do Hapvida na nova carteira do índice foi divulgada pela B3, e irá vigorar entre 06 de janeiro e 30 de abril de 2020.

“Para nós é um importante momento, pois reforça a solidez e as boas práticas que estamos realizando em todo o Sistema Hapvida. Com a entrada no Índice Bovespa vamos aumentar ainda mais nossa liquidez com a negociação dos nossos papéis por meio dos fundos ETFs - Exchange Traded Funds, que se baseiam no índice”, afirma o diretor superintendente Financeiro e de Relações com Investidores do Hapvida, Bruno Cals de Oliveira.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Sede do Hapvida em TeresinaSede do Hapvida em Teresina

O Ibovespa é formado pelas ações de empresas com maior volume negociado na bolsa brasileira sendo que estas ações, em conjunto, representam 80% do volume transacionado nos doze meses anteriores à formação da carteira. O índice é calculado em tempo real, considerando instantaneamente os preços de todos os negócios efetuados no mercado à vista com ações componentes de sua carteira (lote padrão) e é divulgado pela B3, podendo ser acompanhado on-line. Com a entrada do Hapvida, o índice passa a ter 71 ativos de 68 empresas com as ações negociadas.

Sobre o Sistema Hapvida

Com mais de 6 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como o maior e único sistema de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Faz parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco, América, Promed e Ame. Atua com mais de 29 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais 14 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 40 hospitais, 155 clínicas médicas, 42 prontos atendimentos, 141 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.