Fechar
GP1

Eleições 2018

PTB quer apoio de JVC se partido conquistar vaga em chapa majoritária

"Lógico que ainda queremos trazer ele para ficar próximo da base do governo", disse o deputado estadual Nerinho.

O fato de João Vicente Claudino estar apoiando a pré-candidatura de Elmano Férrer ao Governo do Piauí está desagradando os deputados do PTB. Publicamente eles afirmam que esse é apenas um posicionamento pessoal do ex-senador, mas a bancada da sigla ainda espera convencer JVC a seguir a decisão do partido em apoiar Wellington Dias (PT).

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1João Vicente discursando João Vicente discursando

O PTB busca uma vaga na chapa majoritária. Janaínna Marques e José Hamilton são os nomes mais cotados da legenda para uma disputa ao Senado, mas eles estão brigando por um cargo que já é disputado por outros partidos como o PSD e o próprio PT. A bancada petebista acredita que se sigla conseguir efetivamente a vaga na chapa, JVC apoiaria o partido.

Em entrevista ao GP1, o deputado Nerinho (PTB) afirmou que "o João Vicente tem uma influência muito forte. Naquele período de migração para o partido, tivemos uma conversa muito franca com ele. Na sua grandeza, ele disse que nunca iria prejudicar o PTB e iria acatar a decisão do partido, isso foi bem discutido. Qualquer que seja a decisão do PTB. Temos a convicção que ele acata", afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual Nerinho Deputado Estadual Nerinho

Os membros do partido não desistiram de ter o apoio do ex-senador. “O JVC não faz parte nem da comissão provisória, mas lógico que vamos buscar o ex-senador. Ele tem pensamentos que divergem do PTB e isso é normal. Nosso partido é muito dinâmico e o pensamento do João Vicente vai ser sempre respeitado, mas o PTB está 100% fechado com o governador”, afirmou.

O parlamentar ainda destacou que “o JVC nunca falou em nome do PTB, fala o posicionamento pessoal dele, com o seu CPF. Isso ele vai continuar fazendo. Lógico que ainda queremos trazer ele para ficar próximo da base do governo, se não for, paciência, mas que ele é uma figura importantíssima para o PTB, isso é verdade”. Sobre o apoio de Elmano, ele destacou que "isso é um posicionamento pessoal dele, mas o PTB não apoia o Elmano".

Ele ainda acredita que se o ex-senador participasse das discussões em busca dessa vaga, o partido estaria mais fortalecido. “Lógico que enfraquece [não ter o apoio dele]. Sentar em uma mesa com Janaínna, José Hamilton, Nerinho e Paes Landim é ótimo, mas se o João Vicente também sentasse na mesa, a história iria mudar de figura. Sentar na mesa de negociação, fortaleceria muito mais o partido. Isso é questão de lógica. Todo analista sabe que com a participação dele, [o partido] seria mais forte”, destacou.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Deputados do PTB esperam conversa com JVC sobre apoio a Elmano

JVC quer Dr. Pessoa como candidato ao Senado na chapa de Elmano

Luciano Nunes descarta ser vice em chapa comandada por Elmano

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.