Fechar
GP1

Eleições 2018

Firmino Filho diz que não é contra aliança entre Themístocles e Luciano

“Da nossa parte, estamos aqui para ajudar a campanha do Luciano, para somar e qualquer decisão tomada pelo Luciano dentro desse processo, eu não serei obstáculo", declarou o prefeito de Teres

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), afirmou nesta terça-feira (24) que não será obstáculo para uma possível aliança entre Luciano Nunes (PSDB), que é pré-candidato ao governo, e o deputado Themístocles Filho (MDB), que foi ignorado por Wellington Dias (PT) na chapa governista e trocado por Regina Sousa (PT).

Firmino Filho e Themístocles Filho possuem um atrito desde as eleições da Câmara Municipal de Teresina, onde os dois trocaram farpas. Firmino alegou que Themístocles agiu contra ele para antecipar a eleição da Mesa Diretora e eleger Jeová Alencar. Themístocles chegou a chamar de Firmino de desiquilibrado e desde então os dois evitam qualquer contato.

  • Foto: Bárbara Rodrigues/GP1Firmino Filho e Luciano NunesFirmino Filho e Luciano Nunes

Apesar de não querer citar a “saída” do deputado estadual da chapa de Wellington, prefeito deixou claro que não seria contra uma aliança com o MDB. “O pré-candidato a governador é o Luciano, que é o responsável por todo esse processo de articulação e de composição das forças políticas, e não tenho dúvida que ele está vendo tudo isso com todo o diálogo. Ele já me externou que tem todo o interesse de ampliar a sua base de apoio inclusive com o MDB”, destacou.

Ele explicou que não será um obstáculo para essa possível aliança, mesmo com a presença de Themístocles. “Da nossa parte, estamos aqui para ajudar a campanha do Luciano, para somar e qualquer decisão tomada pelo Luciano dentro desse processo, eu não serei obstáculo. Não sou obstáculo para os amigos. Amigos são para ajudar e não para colocar dificuldade”, destacou.

O prefeito ainda criticou as recentes polêmicas na formação das chapas no Piauí. “Não queremos que essa sucessão estadual seja uma novela mexicana, ou uma corrida de fórmula 1, que a gente fica debatendo quem trai quem, quem vai ficar com quem”, destacou afirmando que “há muitas traições, dramas, parece um programa infantil e não é o que a população quer”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Themístocles chama Firmino Filho de desequilibrado e sugere psiquiatra

Firmino Filho volta atacar o deputado Themístocles Filho

Firmino Filho diz que não entendeu 'descontrole' de Themístocles

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.