Fechar
GP1

Eleições 2020

Nove candidatos a vereador no Piauí possuem apenas 18 anos

Cada um desses nove candidatos é de um município diferente no Piauí, nenhum é da capital. Grande parte deles são filiados ao Progressistas e a maioria é do sexo feminino.

Dados disponíveis no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), atualizados neste domingo (04), mostram que 9.359 pessoas registraram candidatura para concorrer ao cargo de vereador no estado do Piauí. Desse número, 9 candidatos têm apenas 18 anos, a idade mínima para disputar uma eleição proporcional.

Cada um desses nove candidatos é de um município diferente no Piauí, nenhum é da capital. Grande parte deles são filiados ao Progressistas e a maioria é do sexo feminino, sendo exatamente seis mulheres e três homens.

Os nove candidatos de 18 anos de idade são: Netinho (PSD), de Jaicós; Arthur dos Santos (Progressistas), de Ilha Grande; Naely Pereira (PSL), de Nossa Senhora dos Remédios; Carliene Perieira (Progressistas), de Milton Brandão; Thalia Guimarães (Progressistas), de Pavussu; Samyra Rodrigues (Republicanos), de Itainópolis; Nayara Oliveira (Progressistas), de Dom Inocêncio; Gean Carlos (PSD), de Queimada Nova; e Alice Virginha (PT), de Altos.

Idade mínima

De acordo com os critérios de elegibilidade da Justiça Eleitoral, a idade mínima para disputar uma vaga de vereador é 18 anos, enquanto para concorrer ao cargo de prefeito é necessário ter a partir de 21 anos. A idade mínima aumenta quando a disputa é para governador, onde é preciso possuir 30 anos ou mais, e, por fim, para se candidatar a presidente, é exigido que se tenha pelo menos 35 anos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Oito candidatos com mais de 80 anos disputam eleições municipais no Piauí

Eleições 2020: maioria dos candidatos do Piauí tem ensino médio completo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.