Fechar
GP1

Eleições 2020

Confronto no PT: Francisco Limma e Franzé Silva disputam presidência

O novo presidente para o Diretório do PT no Estado, passou a ser discutido depois que o deputado federal Assis Carvalho faleceu vítima de infarto, no último dia 05 de julho.

A corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), a qual Assis Carvalho fazia parte, bateu o martelo e decidiu indicar o nome do deputado estadual Francisco Limma para concorrer à presidência do Diretório do PT do Piauí. A informação foi repassada ao GP1 pelo secretário geral e coordenador da CNB, João Pereira, nesta terça-feira (21).

O deputado Franzé Silva também continua com o nome colocado para o cargo e sem perspectiva de recuo. Com isso, o consenso fica ainda mais difícil protelando a definição somente na próxima sexta-feira, dia 24, data em que será realizada a reunião para escolher o nome do novo presidente do PT.

  • Foto: Alef Leão/GP1Francisco Limma e Franzé SilvaFrancisco Limma e Franzé Silva

“A CNB bateu o martelo e será apresentado o nome do deputado Limma dia 24, no encontro do Diretório do PT para escolha do novo presidente. A ideia era fazer festa, mas o Franzé mantém o nome dele pela [corrente] Resistência Socialista. Vamos ver se hoje a gente consegue fazer o entendimento [por Limma]. A CBN, que é a corrente majoritária, está trabalhando para manter unidade”, explicou João Pereira.

Vacância

O novo presidente para o Diretório do PT no Estado, passou a ser discutido depois que o deputado federal Assis Carvalho faleceu vítima de infarto, no último dia 05 de julho. Desde então, o assunto entrou na pauta do partido que planeja colocar na vaga um parlamentar.

NOTICIAS RELACIONADAS

“Não há ambiente de disputa”, diz Franzé Silva sobre Diretório do PT

Franzé Silva diz que Dudu tem direito de pleitear a presidência do PT

Francisco Limma quer cotas em concursos para pessoas negras e pardas

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.