Fechar
GP1

Eleições 2022

Osmar Júnior diz que ainda não definiu se será candidato em 2022

Ele disse que as definições ficarão para o próximo ano, mas destacou que um militante do partido.

O secretário de Governo, Osmar Júnior (PCdoB), disse nesta segunda-feira (04) que não decidiu se será candidato a cargo proporcional nas eleições de 2022. Ele afirmou que as definições ficarão para o próximo ano, mas destacou que é um militante do partido.

“Essa questão de candidatura não está decidida, no, entanto o partido trabalha para lançar candidatos e formar chapa. Eu sou militante antigo do partido e sempre tenho dito que é hora de renovação, mas questão de candidatura resolveremos na frente”, afirmou.

Foto: Lucas Dias/GP1Osmar Júnior
Osmar Júnior

Em relação à federação de partidos que valerá para as eleições de 2022, Osmar disse que o assunto será discutido durante um evento do PCdoB em São Paulo. “Esta semana estarei em São Paulo onde participo de encontros com dirigentes nacionais do partido e vamos avançando na construção desse acordo para formar uma federação”, declarou.

Em relação à permanência de lideranças como é o caso da deputada Elisângela Moura, Osmar Júnior garantiu que o partido vai trabalhar para que ela continue e também para que a sigla conquiste novas filiações.

“Nosso trabalho é nessa direção, de não só manter os quadros como ampliar as filiações porque até abril de 2022 quem se filiar estará apto a participar das eleições”, finalizou.

Federação partidária

A federação partidária permite que os partidos se unam em uma única legenda para disputar as eleições e na legislatura por no mínimo quatro anos. A federação contorna os efeitos da cláusula de desempenho, que limita o acesso ao Fundo Partidário e tempo de televisão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.