Fechar
GP1

Eleições 2022

Arcoverde diz que é questão de tempo para progressistas deixarem a base

"Não tenho nenhuma dúvida que os dois [Margarete e Wilson] estarão com a gente", afirmou o deputado.

O deputado Júlio Arcoverde, presidente estadual do Progressistas, afirmou nesta sexta-feira (08) que todos os deputados e lideranças do partido estarão com a oposição nas eleições de 2022 e que é apenas questão de tempo os deputados Margarete Coelho, Hélio Isaías e Wilson Brandão deixarem a base do governador Wellington Dias e “abraçarem” a campanha.

“Essa questão já está passada, não tenho nenhuma dúvida que os dois [Margarete e Wilson Brandão] estarão com a gente até porque a gente sabe do compromisso que cada um tem com o partido. A Margarete é histórica dentro do partido e o deputado Wilson Brandão pelo que o governo fez com ele na eleição para o TCE acredito que seria difícil ele ficar com o governador, até porque quem derrotou o Wilson Brandão foi o governador e o secretário da Fazenda”, afirmou Arcoverde.

Foto: Lucas Dias/GP1Júlio Arcoverde
Júlio Arcoverde

Segundo Júlio Arcoverde, desde o ano passado que ele vem afirmando que não haverá baixas dentro do partido e citou o caso do prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, que entregou os cargos que possuía ao governador Wellington Dias. “Há um ano eu dizia que no Progressistas não teria nenhuma baixa e que todos os deputados iriam marchar com a gente, desconfiaram muito do prefeito Joel, e eu dizia tudo no seu tempo, já aconteceu o tempo do Joel, vai acontecer o da Margarete, do Hélio e de outros deputados que estão da base se incorporarem na campanha da oposição”, garantiu o deputado.

Arcoverde ressaltou que pela primeira vez o Governo do Estado terá uma chapa de oposição competitiva. “Nós temos uma chapa, e eu sempre disse que o maior trabalho que teríamos seria montar uma chapa competitiva e pela primeira vez a base do governo vai encontrar uma oposição estruturada em todos os sentidos, com mais de 130 prefeitos, uma grande chapa de deputado estadual, uma excelente chapa de federal, com candidato a senador que cada dia empolga mais a classe política e as pessoas que têm nele a oportunidade de ver um prefeito galgar um cargo majoritário”, pontuou.

“Tudo está andando até melhor do que a gente imaginava, esse sentimento de mudança é muito forte nas nossas caravanas, não importa quem seja o nome, se dá deputada Iracema, do ex-prefeito Sílvio Mendes, o que a gente sente mais forte no Piauí é o sentimento de mudança”, finalizou o deputado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.