Fechar
GP1

Eleições 2022

Gessy Fonseca diz que pesquisas vão definir candidatura ao Governo

"As pesquisas estão mostrando isso apesar de eu não estar fazendo campanha", afirmou a secretária.

A secretária de Economia Solidária de Teresina, Gessy Fonseca (PSC), afirmou ao GP1 na manhã desta quarta-feira (10) que as pesquisas estão mostrando que ela deve ser candidata ao Governo do Estado nas eleições de 2022 e que, inclusive, já está preparando a sua saída da pasta.

“Estamos terminando o primeiro ano de gestão com saldo positivo, uma experiência muito enriquecedora, mas também estou à frente da presidência do PSC e sempre tenho tido muito cuidado para não misturar a questão política com a questão pública, porque tenho muita responsabilidade com a pasta, com aquilo que eu assumi. Tem as eleições de 2022 e muito provavelmente vou ter que me descompatibilizar da prefeitura, é algo que estou vendo como vai ser feito e de que forma”, afirmou Gessy Fonseca.

Foto: Alef Leão/GP1Gessy Fonseca
Gessy Fonseca

A secretária ressaltou que a candidatura é um desejo da executiva nacional e que as pesquisas têm demonstrado que os piauienses a querem na disputa. “É um desejo do presidente nacional que eu venha a disputar e as pesquisas estão mostrando isso apesar de eu não estar fazendo campanha, eu estou muito focada no meu trabalho na secretaria, mas as pesquisas estão apontando e o político só pode ir se o povo quiser”, declarou

Questionada se já foi procurada pelo prefeito Dr. Pessoa (MDB) e o secretário Robert Rios (PSB) para uma aliança, já que defendem uma terceira via, Gessy afirmou que não, mas que seria um excelente apoio.

“Eu não fiz esse convite e eles também não fizeram esse convite, mas estou aberta, seria um excelente apoio nesse momento, mas como a gente sabe são grupos políticos diferentes, o nosso acordo é de gestão e eu acho que uma coisa não deve atrapalhar a outra e a gente está caminhado muito bem nesse sentido”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.