Fechar
GP1

Eleições 2022

Fabio Abreu defende permanência do PL ao lado de Wellington Dias em 2022

"É algo que acredito que possa ser equacionado perfeitamente. Não vamos ter unanimidade", destacou Abreu.

O deputado federal Fábio Abreu afirmou, durante entrevista à imprensa nesta segunda-feira (29), que não vê problemas no PL permanecer na base de sustentação do governador Wellington Dias (PT) mesmo após a filiação de Jair Bolsonaro a sigla. A filiação está marcada para essa terça-feira (30).

“Acho perfeitamente possível. Eu declaradamente não voto em Bolsonaro, mas tem membro do partido que vota. É algo que acredito que possa ser equacionado perfeitamente. Não vamos ter unanimidade em lugar nenhum. O presidente Bolsonaro não vai conseguir unanimidade”, afirmou Fábio Abreu.

Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Abreu
Fábio Abreu

Abreu destacou que outros partidos da base de Wellington também possuem candidatos a presidente da República e não são questionados sobre a permanência na base. É o caso do MDB e do PSD, que vão lançar candidatura própria próximo ano.

“Na base do governo temos três partidos que tem candidatos em seus partidos. O MDB lançou Simone Tebet, o PSD tem Rodrigo Pacheco, é algo que a gente entende que é perfeitamente possível, assim como os outros partidos que já citei”, continuou o parlamentar.

Conversa com Wellington

O deputado relatou que os membros do PL ainda não conversaram com o governador Wellington Dias sobre a filiação de Bolsonaro. A sigla aguarda a filiação nessa terça.

“O PL permanece unido, os candidatos, dos deputados do partido, aguardar a filiação de amanhã e quais serão os passos que o presidente dará no partido. Independente disso vamos fazer nossa reunião e depois falar com o governador”, finalizou Abreu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.