Fechar
GP1

Eleições 2022

Deolindo Moura defende que PT receba deputados de outros partidos

"Temos duas vagas na chapa majoritária. O PT tem que ter estratégia de abrigar esses aliados", disse.

O vereador de Teresina Deolindo Moura defendeu que PT abra portas para abrigar deputados de outros partidos na montagem da chapa proporcional de 2022. O vereador lembrou que o partido já está sendo contemplado com duas vagas majoritárias - de governador, que deverá ocupada pelo secretário da Fazenda, Rafael Fonteles, e a de senador, assegurada ao chefe do executivo piauiense Wellington Dias - e que nada mais justo acolher para potenciar o grupo aliado.

Ao GP1, nessa sexta-feira (10), Deolindo ainda ponderou que o pleito do ano que vem será ‘maquina contra máquina”, referindo-se ao fato da base de Wellington enfrentar o time orquestrada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Deolindo Moura
Vereador Deolindo Moura

“É preciso compreender que temos duas vagas na chapa majoritária tarimbadas. Nesse sentido, o PT tem que ter estratégia de abrigar esses aliados e garantir que a gente possa ter uma chapa competitiva. Essa tem que ser a estratégia primordial do PT, após esses últimos 16 anos de governo no Piauí”, alertou o vereador.

“O que a gente observa é que oposição tem trabalhado muito forte nessa organização, inclusive, usando a máquina federal. Ao mesmo tempo continuamos na máquina do estado. Podemos fazer uma campanha naquilo que o governador sabe trabalhar bem, que são as alianças estaduais, os grupos regionais garantindo assim, inclusive, uma grande eleição do presidente Lula que é, sem dúvida nenhuma, o nossa ponta de lança”, completou Deolindo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.