Fechar
GP1

Eleições 2022

Ciro Nogueira afirma que não vai interferir no comando do PL do Piauí

O ministro deixou claro que, na sua opinião, o PL deve apoiar o chefe do Palácio do Planalto.

Em meio à discussão sobre a situação do PL no Piauí, com a recente filiação do presidente Jair Bolsonaro, o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, afirmou nesta segunda-feira (13), durante entrevista à imprensa, que não vai interferir na escolha de quem deve presidir o diretório estadual da sigla.

O senador licenciado pontuou ter boa relação com o PL, porém ele deixou claro, que na sua opinião, os filiados devem apoiar o chefe do Palácio do Planalto.

Foto: Alef Leão/GP1Ciro Nogueira
Ciro Nogueira

“Não sou eu que eu vou definir [o comando da sigla]. O PL é um partido independente que eu tenho boas relações, espero que ele faça a escolha correta, mas o natural é que fique ao lado do presidente, mas não vou interferir de forma nenhuma nisso”, destacou Ciro.

Quando questionado se já conversou com o deputado estadual Fábio Xavier, atual presidente do PL no Piauí, sobre a decisão de sair ou não do partido, Nogueira ressaltou que ainda aguarda uma definição do parlamentar.

“Não está no momento, Fábio é um grande amigo da vida inteira, não vejo dificuldade nenhuma, mas vamos esperar as definições [de sair ou não do PL] e eles tem autonomia total para definir”, acrescentou o ministro da Casa Civil.

PL no Piauí

Desde que o presidente Jair Bolsonaro se filiou ao PL, houve uma debandada de parlamentares no Piauí. Isso porque a sigla faz parte da base aliada do governador Wellington Dias (PT). Os deputados estaduais Dr. Hélio e Coronel Carlos Augusto confirmaram que irão se filiar ao PSD e o deputado federal Fábio Abreu está avaliando migrar para o PSB.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.