Fechar
GP1

Eleições 2022

Dudu diz que PT quer contar com o apoio de Dr. Pessoa em 2022 e 2024

“Queremos ter ele no nosso campo em 2022, a liderança de Robert Rios e todo o seu time", afirmou.

O vereador Dudu (PT) se reuniu, nesta quinta-feira (16), com o prefeito Dr. Pessoa (MDB) na residência do petista. Segundo o parlamentar, apesar de ser um encontro informal, a pauta política não deixou de ser discutida entre eles, inclusive, tendo sido debatida a possibilidade de o prefeito apoiar o grupo político de Wellington Dias, em 2022 e 2024.

Dudu lembrou de quando atuou junto com Dr. Pessoa na Câmara Municipal, além de destacar a importância política do prefeito. “Eu tenho uma relação com Dr. Pessoa desde quando eu era vereador com ele aqui na Câmara e lá em casa, foi uma conversa informal, mas também tratamos de questões políticas. Dr. Pessoa é uma liderança importantíssima no estado do Piauí, aliás, temos dois grandes líderes populares no Piauí, o governador Wellington Dias e Dr. Pessoa”, afirmou.

Foto: Alef Leão/GP1Dudu
Dudu

Ainda de acordo com o petista, na conversa o prefeito se queixou do tratamento que tem recebido do MDB. “Dr. Pessoa dizia das suas insatisfações pela forma de ser tratado politicamente pela própria sigla dele, que é o MDB, e eu coloquei que nós, do PT, temos um grande respeito por ele. O governador Wellington Dias e nosso pré-candidato Rafael Fonteles afirmam que a figura pública do Dr. Pessoa é importante no processo político para qualquer lado que ele vá e nós do PT damos sustentação ao seu governo hoje aqui em Teresina, na pasta da Fundação Wall Ferraz”, declarou Dudu.

“Queremos ter ele no nosso campo em 2022, nosso campo em 2022 unificado, com ele, a liderança de Robert Rios e todo o seu time que vai, com certeza, não só garantir uma eleição, mas também uma governabilidade e óbvio que o PT também é muito correto com seus parceiros políticos, amigos políticos e isso é um aceno já para 2024 o PT estar também junto com Dr. Pessoa”, completou o vereador Dudu.

O vereador disse ainda que Wellington Dias não pôde participar do encontro, mas que ainda acontecerão outras reuniões até o final de dezembro. “Foi uma conversa, além de amistosa pessoalmente falando, politicamente também e eu acredito que iremos dali ter grandes e bons frutos, vamos continuar o diálogo, Wellington gostaria de ter estado presente, mas não pôde, mas vamos ter outros encontros daqui para o final do ano, informalmente, para que a gente possa aumentar os laços pessoais e se Deus quiser esse Governo [do Dr. Pessoa] estará conosco em 2022 dialogando com o povo do Piauí”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.