Fechar
GP1

Eleições 2022

Francisco Costa diz que PT vai dialogar com PDT sobre federação

"O PT dialoga com o PSB, PCdoB, PV e até mesmo um diálogo que está sendo aberto com o PDT”, disse.

O deputado Francisco Costa (PT), líder do Governo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), afirmou nesta segunda-feira (20) que o Partido dos Trabalhadores está conversando com vários partidos, inclusive com o PDT, presidido no Piauí pelo vereador Evandro Hidd, sobre possibilidade de federação.

“Estamos disponíveis sempre a dialogar e, agora, estamos aguardando a possibilidade de encaminhamento para a federação de alguns partidos. O Partido dos Trabalhadores dialoga com o PSB, PCdoB, PV e até mesmo um diálogo que está sendo aberto com o PDT”, afirmou o deputado.

Foto: Alef Leão/GP1Francisco Costa
Francisco Costa

Contudo, Francisco Costa ressaltou que é necessário aguardar a publicação de documento com as regras sobre a federação. “Estamos aguardando que saia a minuta aprovada pelo presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, mas que ainda não está consensuada no pleno, vamos esperar realmente para saber como ficarão as regras para federação”, declarou.

“Uma vez definido isso, vamos de fato saber qual a aliança em federação que o PT fará e isso tem um efeito direto sobre a composição e a formação de uma chapa forte para as eleições em 2022”, completou Francisco Costa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.