Fechar
GP1

Eleições 2022

MDB do Piauí abre as portas para o deputado Fábio Xavier

O deputado estadual do PL foi convidado pelo presidente da Assembleia, Themístocles Filho.

O MDB do Piauí tem repetido que está de portas abertas para receber o os deputados que, porventura, estejam cogitando deixar os partidos de origem para pavimentar o projeto de reeleição em 2022. Os líderes do PL, que enfrentam um momento de incertezas por conta da filiação do presidente Jair Bolsonaro, é um desses exemplos.

Dois de seus parlamentares, Carlos Augusto e Dr. Hélio Oliveira, anunciaram acordo para migrarem para o PSD, tão logo seja aberta a janela para mudança de sigla. Da mesma forma, o presidente do Partido Liberal no Estado, deputado Fábio Xavier, tem caminho livre para o MDB e, inclusive, chegou a ser convidado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho.

Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Xavier
Fábio Xavier

Os demais nomes liberais, a exemplo dos deputados federais Fábio Abreu e Marina Santos, tem primado pela cautela. Abreu informou à nossa reportagem na última quinta-feira (02), que dialoga com seis partidos, mas que, no entanto, nada foi acertado até o momento.

Impasse

No Piauí o PL faz parte da base de sustentação do governador Wellington Dias, que é do PT, partido adversário do presidente Bolsonaro. O temor é que futuramente, ocorram retaliações nacionais que venham prejudicar esse alinhamento com o líder petista no Estado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.