Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Deputado Fábio Xavier diz que vai permanecer no PL

Ele ainda afirmou que os deputados do PL estão livres para que possam se filiar ao PSD.

O presidente do PL no Piauí, deputado Fábio Xavier, afirmou em entrevista ao GP1, na manhã desta quinta-feira (02), que não vai deixar o PL. Ele ainda informou que está providenciando a liberação dos deputados estaduais Carlos Augusto e Dr. Hélio Oliveira, para que eles possam se filiar ao PSD.

O presidente do PL no Piauí descartou sua saída da legenda: “eu não vou sair”, assegurou o deputado que não quis dar mais detalhes sobre como ficará sua relação com a base aliada de Wellington Dias.

Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Xavier
Fábio Xavier

Fábio Xavier afirmou que os dois deputados estão livres e que poderão migrar para outro partido no momento que desejarem. “Coronel Carlos Augusto e Dr. Hélio já estão livres, podem se filiar hoje mesmo [ao PSD]. Já estou providenciando. Vou autorizar imediatamente [a saída dos dois do PL]”, declarou Fábio Xavier.

Impasse

No Piauí, o PL é aliado do governador Wellington Dias, filiado ao PT, sigla adversária do presidente da República Jair Bolsonaro, recém-chegado a agremiação. Esse novo cenário provocou um clima de animosidade dentro do Partido Liberal, a ponto de os deputados Carlos Augusto e Dr. Hélio acertarem a ida para outra legenda.

Esse movimento deverá ser seguido por outros líderes liberais, que temem uma interferência nacional que coloque em risco a aliança com o Partido dos Trabalhadores.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.