Fechar
GP1

Eleições 2022

PTB ainda não decidiu se vai lançar chapa proporcional em 2022

"É momento de aguardar a hora certa para tomar essa decisão”, afirmou o ex-prefeito Venício do Ó.

Durante entrevista à imprensa na segunda-feira (28), o vice-presidente do PTB no Piauí, Venício do Ó, afirmou que ainda não é certo que a sigla vá conseguir montar uma chapa para deputado estadual e deputado federal nas eleições de 2022.

Venício do Ó explicou que com a mudanças nas regras eleitorais, a sigla precisa de nomes de peso para alcançar uma boa quantidade de votos a fim de eleger um parlamentar. Atualmente, segundo o ex-prefeito, o PTB não conta com esses nomes.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Prefeito de Pimenteiras, Venício do Ó
Prefeito de Pimenteiras, Venício do Ó

“Tenho experiência e vocês sabem que as leis mudaram. Precisamos de 180 mil votos como todos os outros partidos. Tem que ser analisado com critérios, com calma e responsabilidade, que possamos agregar nomes que possam atingir esses dados, que hoje não temos. É momento de aguardar a hora certa para tomar essa decisão”, afirmou.

O ex-prefeito de Pimenteiras também avaliou como “muito difícil” o lançamento de um candidato ao Senado pela sigla. “Ainda não temos essa informação e acredito hoje que seria muito difícil”, finalizou Venício do Ó.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.