Fechar
GP1

Eleições 2022

Fábio Abreu diz que PL vai pleitear primeira suplência de senador

O governador Wellington Dias avalia disputar uma vaga ao Senado, sobrando assim apenas a suplência.

O deputado federal Fábio Abreu afirmou, durante entrevista ao GP1 nesta quinta-feira (22), que o PL vai disputar a primeira suplência de senador na chapa do governador Wellington Dias (PT). Abreu destacou que todas as vagas da chapa já estão preenchidas.

O pré-candidato ao governo do Estado é o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles e até o momento tudo indica que o MDB emplaque o deputado Themístocles Filho como vice. O governador Wellington Dias avalia disputar uma vaga ao Senado, sobrando assim apenas a suplência.

Foto: Germana Chaves/GP1Fábio Abreu
Fábio Abreu

“Suplência é uma vaga que tem chamado bastante atenção, de Senado, que acredito que o governador nessa estratégia de contemplar os partidos possa conversar com os demais partidos”, afirmou o deputado.

“Com certeza [quer a primeira suplência]. Se a gente tem essa possibilidade, temos nomes que possam muito bem representar uma suplência, não podemos deixar de pleitear essa possibilidade”, declarou Fábio Abreu.

Importância ao PL

Fábio Abreu cobrou ainda que o PL seja visto pela importância e tamanho que tem. A sigla possui três deputados estaduais e um deputado federal e faz parte da base do governador Wellington Dias.

“O que tenho afirmado tanto ao governador quanto ao secretário Rafael de que o partido seja visto do tamanho que ele é, de composição e importância que ele tem junto a esse grupo. Lógico que não temos nenhuma objeção a essas coisas, mas que o partido seja considerado um partido importante, um partido consolidado, um partido grande no cenário piauiense e que ele seja visto dessa forma”, finalizou o parlamentar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.