Fechar
GP1

Eleições 2022

Wellington Dias diz que diálogo com PSD sobre 2022 está avançado

O partido do deputado federal Júlio César Lima deseja uma das três vagas da chapa majoritária.

O governador Wellington Dias (PT), em entrevista concedida à imprensa na manhã desta segunda-feira (26), afirmou que o diálogo com o PSD a respeito da formação da chapa para 2022 já está bem avançado. O partido do deputado federal Júlio César Lima deseja uma das três vagas da chapa majoritária.

Wellington disse que está nas últimas tratativas com o PSD e acredita que as conversas terão bons resultados. “[Estão] bem avançadas, estamos agora nas últimas tratativas para que a gente tenha cada vez uma presença maior nessa ação integrada com o estado, a nível nacional também tem um diálogo muito importante e acredito em bons resultados”, declarou.

Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias
Governador Wellington Dias

Questionado sobre a possibilidade de o PSD assumir uma nova secretaria no governo, o governador deixou em aberto. “Na prática o que nós temos é um entendimento muito mais no sentido de ações, de garantir as condições de ampliar aquilo que o nosso povo mais precisa, que são investimentos em áreas que têm a direção sobre a confiança do partido”, colocou.

Espaço pleiteado pelo PSD

O partido comandado no Piauí pelo deputado Júlio César está de olho nas vagas da chapa majoritária, objetivo esse que esbarra no fato de esses espaços já estarem preenchidos, uma vez que a chapa liderada por Rafael Fonteles, na disputa pelo governo, muito provavelmente terá como vice um nome do MDB e para o senado o próprio Wellington Dias deve ser o candidato.

Suplência

O PSD não recua em sua postura de reivindicação de uma vaga na chapa majoritária, e descarta inclusive o interesse na primeira suplência ao senado. “A primeira suplência, nós nunca reivindicamos”, assegurou deputado Júlio César em entrevista ao GP1 no último sábado (24).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.