GP1

Teresina - Piauí

Júlio César reforça desinteresse por primeira suplência de senador

“A primeira suplência, nós nunca reivindicamos”, assegurou o parlamentar federal ao GP1.

O GP1 trouxe essa semana uma entrevista com o deputado federal Fábio Abreu onde ele revelou que o PL tem interesse na primeira suplência de senador da chapa do Governo nas eleições de 2022. Posição diferente do PSD que tem recusado sistematicamente qualquer discussão para vir a indicar a vaga em questão no próximo ano.

Nossa reportagem conversou nesse sábado (24) com o presidente regional do PSD no Piauí, deputado federal Júlio César Lima. Ele voltou a dizer que o partido, em momento algum, externou interesse pela primeira suplência de senador.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Federal Júlio Cesar
Deputado Federal Júlio Cesar

“A primeira suplência, nós nunca reivindicamos”, assegurou o parlamentar. O propósito do Partido Social Democrático, é ocupar uma das três vagas da chapa majoritária governista, porém, os espaços da chapa a ser formalizada no ano que vem, já têm ‘donos’.

A cabeça de chapa deverá ser liderada pelo secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles (PT), a vice está prometida ao MDB e o cargo de senador é assegurado ao governador Wellington Dias (PT), que deverá renunciar ao Governo para se candidatar.

Mesmo com a trinca majoritária pré-definida, Júlio César afirmou que não pode falar em saída da base do Palácio de Karnak. Para ele, o mais prudente é aguardar o desenrolar dos fatos para tomar uma decisão. “Vamos esperar que isso aconteça [PSD fora da chapa]. Como não aconteceu, não podemos falar sem suposições”, finalizou o deputado federal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.