Fechar
GP1

Eleições 2022

Dudu diz que PT não vai entregar estratégia eleitoral para aventureiros

"Não vamos entregar essa estratégia construída a duríssimas penas a qualquer tipo de aventureiro", disse.

O vereador Dudu afirmou ser contrário à filiação de deputados com mandato ao PT para tentar se reeleger nas eleições de 2022. Em entrevista ao GP1 na última quinta-feira (1º) o parlamentar afirmou que sua posição “é muito dura, simples e direta: o PT é de petista”.

Dudu disse que “o PT lutou muito no Congresso para acabar com a coligação proporcional” como forma de fortalecer os partidos e que as siglas tiveram tempo de se organizar para as eleições vindouras.

“Óbvio que a gente sempre trabalha por um entendimento. Quando teve o fim da coligação foi para que os partidos se organizassem e o PT sempre fez a cartilha dele”, afirmou Dudu.

Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Dudu
Vereador Dudu
O parlamentar ainda disse que na época do impeachment, muitos dos deputados que querem se filiar ao PT eram os mesmos que criticavam a sigla. “Imagino há cinco anos esses mesmo que estão querendo vir para o PT hoje não queriam estar segurando a bandeira e os ataques que sofremos de todos os lados ao longo dos últimos anos”, continuou Dudu.

Aventureiros

Dudu disse ainda que o PT não pode entregar a estratégia para aventureiros. “Não vamos chegar na estratégia eleitoral, onde temos um bom número de candidatos, e entregar essa estratégia construída a duríssimas penas a qualquer tipo de aventureiro de candidatura que venha usar o PT como legenda de aluguel. Nós combatemos as legendas de aluguel em todas as esferas”, seguiu o parlamentar.

Defender a bandeira do PT

“Defendo que tenhamos uma chapa forte, que queira não só chegar à Alepi, mas ao chegar lá que continue defendendo as bandeiras do PT, que é um partido social, de inclusão, que não se curva a ditames de quem quer que seja. Esse é o partido que eu há quase 40 anos ajudo a construir e vou defender amanhã, depois em qualquer nível e em qualquer época”, continuou o vereador.

“Por isso que eu defendo que um PT forte é um PT que constrói sua história com quem quer construir a história. E não com quem chega de paraquedas dentro de uma história eleitoral para tirar proveito eleitoralmente falando. Minha posição é muito dura, simples e direta: o PT é de petista”, finalizou Dudu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.