Fechar
GP1

Eleições 2022

“Estamos preparados com ou sem a deputada Marina”, diz Evaldo Gomes

Marina Santos é a única deputada federal do Solidariedade, mas Evaldo aposta em outros pré-candidatos.

Desde que surgiram os rumores de que a deputada federal Marina Santos poderia deixar o Solidariedade, o presidente estadual da sigla, deputado estadual Evaldo Gomes, informou à imprensa que o partido está preparado para as eleições de 2022.

Na terça-feira (24) Evaldo explicou que não foi procurado pela parlamentar para tratar sobre a possível saída, mas disse que “um partido não pode ser feito de uma só pessoa”. Marina Santos, no entanto, é a única deputada federal do Solidariedade.

Foto: Lucas Dias/GP1Evaldo Gomes, Deputado Estadual
Evaldo Gomes, Deputado Estadual

“O partido está pronto e preparado para disputar as eleições. O partido não pode ser feito de uma só pessoa. O partido tem que ser feito de muitos. Caso a Marina venha a concretizar que vai sair, como a imprensa vem dizendo e nós não temos esse conhecimento, vamos estar prontos e preparados com ou sem a Marina”, declarou Evaldo Gomes.

Filiações

Evaldo Gomes citou o jornalista Arnaldo Ribeiro, já filiado à sigla, como pré-candidato a deputado federal. O parlamentar conta ainda com a superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura, que pode se filiar ao Solidariedade para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. Viviane também tem acenado interesse em se filiar ao PT.

Outros nomes como o do empreendedor Floro Mauel e da delegada Anamelka Cadena também estão no radar de Evaldo. O deputado aguarda a reforma política para que as filiações se concretizem.

“Todos os partidos aguardam o resultado da reforma política, que vai definir se vai ter a volta das coligações ou se vai continuar no modelo que já está. Acho que a partir da decisão acho eu as coisas vão clarear para todos os partidos. A gente espera que tendo ou não a coligação, a gente possa concretizar a filiação dos nomes que estão tratando conosco para ingressar no Solidariedade”, continuou Evaldo.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputada Federal Marina Santos
Deputada Federal Marina Santos

Não tratou sobre saída

Embora tenha sido veiculado na imprensa a possibilidade de deixar o Solidariedade, tendo em vista o alinhamento com o Governo Federal enquanto o partido é de esquerda, a deputada federal Marina Santos não conversou sobre o assunto com o deputado Evaldo Gomes.

“Não fomos procurados pela deputada para dar essa informação de que iria sair do partido. Toda vez que tenho procurado a deputada, ela tem mostrado que quer permanecer no partido. Ela teve uma conversa na semana passada com o Paulinho da Força, onde ela mencionou que o desejo e a vontade dela é continuar no Solidariedade”, informou o parlamentar.

Marina Santos

A médica Marina Santos disputou um cargo eletivo pela primeira vez em 2018, quando foi eleita deputada federal pelo Solidariedade com pouco mais de 70 mil votos. A parlamentar é casada com o ex-prefeito de Novo Oriente, Marcos Vinícius, que se candidatou ao Senado naquele mesmo ano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.