Fechar
GP1

Eleições 2022

Georgiano Neto descarta Júlio César na 1ª suplência de Wellington Dias

"Não será o deputado Júlio César (que ocupará a 1ª suplência). Ele vai para reeleição", disse o deputado.

O GP1 trouxe no último sábado (08), a informação de que ficou acertada a primeira suplência de senador do governador Wellington Dias (PT-PI) para o PSD. Nesse domingo (09), nossa reportagem conversou com o deputado estadual Georgiano Neto, um dos líderes do PSD.

Ele evitou dar maiores detalhes sobre os acertos firmados, mas adiantou que não será o deputado federal Júlio César o indicado para ocupar o espaço em questão. De acordo com Georgiano, o pai vai tentar a reeleição.

“Ficou certo do nosso apoio e permanência na base. Ainda estamos em discussão, mas posso dizer que não será o deputado Júlio César (que ocupará a 1ª suplência). Ele vai para reeleição", afirmou Neto.

Foto: Alef Leão/GP1Georgiano Neto
Georgiano Neto

Georgiano Neto confirmou que além da primeira suplência, o fortalecimento da chapa proporcional do PSD foi assunto de destaque nas tratativas com Wellington Dias. É possível dizer que esse ponto foi primordial para o entendimento acerca do espaço para a sigla na chapa majoritária.

“Tratamos com o governador da primeira suplência e do fortalecimento da chapa do PSD para deputados federal e estadual. É importante esse trabalho de fortalecimento proporcional do partido. Ainda vamos debater esses pontos”, afirmou o deputado estadual.

Vice

O PSD vinha reivindicando a vaga de vice na chapa do Governo, mas desde a eleições de 2018, o espaço já havia sido prometido para o MDB, que indicará o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho para o espaço em questão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.