Fechar
GP1

Eleições 2022

Ciro Nogueira diz que 3ª via não consegue se viabilizar no Brasil

Para o ministro, não existe possibilidade de Bolsonaro e Lula não disputarem o segundo turno.

Durante entrevista à Jovem Pan News, nesta terça-feira (11), o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, analisou o cenário das eleições presidenciais deste ano e afirmou uma terceira via não vai conseguir se viabilizar na disputa pelo Palácio do Planalto.

Na avaliação de Ciro, a eleição deste ano já se desenha como um grande embate entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e por isso, segundo o ministro, não haveria espaço para uma terceira via em um cenário tão polarizado.

Foto: Alef Leão/GP1Ciro Nogueira
Ciro Nogueira

“São duas candidaturas já consolidadas, existe até um certo desespero de candidaturas que não estão se viabilizando para tentar essa situação da terceira via, a terceira via poderia ter uma viabilidade no nosso país se houvesse uma união”, avaliou Ciro Nogueira.

Para o chefe da Casa Civil, não existe possibilidade de Bolsonaro e Lula não disputarem o segundo turno nesta corrida eleitoral. “Com essa fragmentação que acontece hoje e com dois candidatos que tem um peso de um terço do eleitorado, não vejo possibilidade nenhuma de não termos Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula no segundo turno”, concluiu o ministro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.